terça-feira, 4 de abril de 2017

Gabarito para caixas com trava


Ver versão on-line

Guia de volta Saw 

Eu faço um monte de caixas com mitras estriados decorativos. E eu gosto de cortar os slots para as estrias com uma serra da espiga. Mas segurar a serra perfeitamente vertical ao fazer o corte é difícil. E com uma lâmina fina, há uma chance da serra poderia oscilar.
Então eu construí o gabarito simples que você vê na foto acima. É apenas dois pedaços de madeira se juntou a 90 °. Um desconto em uma peça garante um ângulo de 90 ° sobre o gabarito. 
Eu adicionei um par de kerfs cuidadosamente cortadas em diferentes profundidades com a serra da espiga. Você pode ver como as duas peças são unidas no desenho abaixo. 
Para usar o gabarito, basta colocá-la na esquina do projeto e fazer um corte. Um pedaço de fita dupla face detém o gabarito no lugar e ajuda a prevenir tearout.
Eu cortei as kerfs em duas profundidades diferentes. O corte pode agir como uma parada para a serra para que cada slot é cortado exatamente a mesma profundidade. Ou com este gabarito você pode variar a profundidade das kerfs para um olhar decorativo.
 Com este gabarito, as minhas preocupações de cortes irregulares são mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário