sábado, 13 de janeiro de 2018

AW extra 10/25/12 - frameless-cabinet-joinery

Eu sempre gostei da aparência limpa e moderna de armários construídos sem molduras faciais. Minhas primeiras tentativas envolveram a construção de caixas de madeira compensada primeiro e a aplicação de bordas de folhosa mais tarde. Mas cortar, encaixar, encadear e apertar cada peça de borda foi frustrantemente lento - e isso não foi nada comparado ao nivelamento do flanco com a madeira compensada. Uma tarefa especialmente agravada nos cantos internos.

Eu quase desisti de fazer esse estilo de gabinete quando aprendi uma nova técnica que agiliza a construção. Ele permite que você coloque a borda antes da montagem. A limpeza do painel em um painel plano não é problema. Eu posso até pré-terminar as peças do armário antes de colá-las. Eu tenho articulações de extremidade perfeitas e uma linha quase invisível onde a borda junta a madeira compensada (veja a primeira foto à direita).







https://www.popularwoodworking.com/projects/aw-extra-102512-frameless-cabinet-joinery

Nenhum comentário:

Postar um comentário