quinta-feira, 17 de maio de 2018

Projeto: build-tall-kitchen-chair

um projeto de uma cadeira alta dos mais interessantes utilizando muita técnica com muito aprendizado dado que é tudo bem explicado, todo o artigo pode ser traduzido:
"O edifício da cadeira é o que eu faço. Ah, eu fiz muitos outros tipos de projetos de madeira na minha carreira, mas minha especialidade é fazer cadeiras e bancos (e, claro, mesas para as quais as cadeiras são adequadas). Aqueles de vocês que sabem um pouco sobre a madeira e, especificamente, entendem como as cadeiras desafiadoras podem ser construídas, pode se perguntar por que eu escolheria fazer cadeiras meu show principal. Às vezes, eu me pergunto por que também. Além do truísmo que bom, cadeiras sólidas são difíceis de construir é o corolário que cadeiras atraentes são desafiantes a projetar. É tão fácil superar ou subverter, pois as cadeiras se tornam palpadeadas ou tristes. E se isso não bastasse, mesmo que uma cadeira pareça linda e tão robusta quanto a Rocha de Gibraltar, se é desconfortável, toda a estética e força são tudo por nada."






Aqui o passo a passo e os detalhes para construir pelo proprio autor:
http://www.rockler.com/how-to/build-tall-kitchen-chair/

PDF detalhes do projeto:
http://www.rockler.com/wordpress/wp-content/uploads/2012/10/High-Kitchen-Chair-Diagram-and-Materials-List.pdf

PDF do modelo de assento:
http://www.rockler.com/wordpress/wp-content/uploads/2012/10/High-Kitchen-Chair-Templates.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário